Seminário de Iniciação Científica Júnior incentiva formação de profissionais

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) sediará as apresentações do 2º Seminário Municipal de Iniciação Científica Júnior nesta segunda-feira (13), a partir das 17h30. Na sua segunda edição, o evento já é considerado uma das principais ferramentas para a formação de futuros profissionais qualificados em áreas como ciência, tecnologia e inovação.

O projeto de Iniciação Científica da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), através do Fundo de Apoio a Ciência e Tecnologia (Facitec), em parceria com a Seme, oferta bolsas de estudos como incentivo à produção de conhecimento científico e tecnológico para alunos e professores do ensino fundamental da rede municipal de educação.

São 40 bolsas de estudos oferecidas aos estudantes, que, durante seis meses, desenvolvem trabalhos nas áreas de astronomia, biologia, geografia, matemática, robótica e educação. Além deles, quatro professores também participam do programa, recebendo bolsas e acompanhando, cada um, grupos de 10 alunos.

Entre os objetivos do projeto, estão o incentivo para o envolvimento em questões relacionadas aos estudos, à pesquisa e à produção de conhecimento científico e tecnológico e a articulação do trabalho pedagógico desenvolvido pelas unidades de ensino com os Centros de Ciência, Educação e Cultura e demais espaços municipais de produção e divulgação da ciência.

As apresentações dos grupos acontecerão no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Rua Doutor Arlindo Sodré, 485, Itararé, Vitória, ES.

Foto de Capa: Marcos Salles

Publicado em 10/05/13