PPP de iluminação terá audiência pública

A Companhia de Desenvolvimento de Vitória) (CDV) publicou nesta quinta-feira (8/10) convocação para realização de audiência pública, que acontecerá no próximo dia 9 de novembro, entre 9 e 12 horas, no auditório da prefeitura, para apresentação do projeto de Parceria Público-Privada de iluminação da cidade.

A audiência atende à legislação municipal e dá prosseguimento ao projeto de implantação de novo modelo de gestão da iluminação pública de Vitória, “atrelado a indicadores de desempenho e a sistemas inteligentes de monitoramento em tempo real, assim como a modernização de toda a infra-estrutura da rede”, conforme edital publicado nos sites da CDV e do município.

 

TRANSPARÊNCIA

O presidente da CDV, André Gomyde, ressalta que a realização da audiência pública é mais um passo na de transparência de todo o processo licitatório que  vem caracterizando  o projeto de PPP de iluminação pública. “De acordo com a legislação das PPPs, tudo começou com a manifestação de interesse apresentada em janeiro de 2015 por uma empresa privada, a General Eletric, seguida de chamamento público  destinado a pessoas jurídicas e físicas interessadas em apresentar estudos para implantação de um novo modelo de gestão”, explicou.

E prosseguiu Gomyde: “O chamamento despertou o interesse de 14 consórcios. Sete deles apresentaram estudos técnicos à CDV. Nosso passo seguinte foi contratar os serviços do Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos, o conceituado IBEC,que elaborou a modelagem da PPP e o edital de licitação. O projeto será debatido na audiência pública.”.