16 de março de 2012

Quem Somos

Camila Dalla Brandão
Diretora Presidente

camila.dalla@cdtiv.com.br | 27 997946370

Graduada em Administração de Empresas, pós-graduada em Docência Superior, MBA em Projetos e Mestre em Administração pela UFES. Começou a trabalhar com inovação no Instituto de Inovação Tecnológica da UFES, INIT/UFES, logo depois foi para IEL no Movimento para Inovar. Já atuou como gestora de projetos no Sebrae/ES, responsável pelos programas de diferenciação e inovação:  SEBRAE UP (Programa de Pré aceleração para Startups) e ProDEMI (Programa de Desenvolvimento do Empreendedor Inovador – patentes). Entre 2015 e 2018 foi Secretária de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional no Estado do Espírito Santo. Atualmente é Professora de Empreendedorismo da graduação na FMT em Ilhéus/BA, CEO e CKO da da sua empresa de consultoria em Educação, Inovação e Eventos.

Lorraine Lameri Cruz e Silva
Diretora Administrativo Financeira 

lorraine.silva@cdtiv.com.br | 27 995707396

Advogada desde 2008. Bacharel em Direito pela UVV. Especialista em Compliance, Lei Anticorrupção Empresarial e Controle da Administração Pública pela FDV. Exerceu as funções de auditoria interna, controle interno, estratégia, planejamento e orçamento no Sebrae/ES, onde também foi responsável pela implantação do Escritório de Projetos e do Escritório de Processos, gestora de diversos projetos, tais como Plano de Redução de Custos e Programa Sebrae de Excelência da Gestão (PSEG), ganhador do troféu ouro do Prêmio Qualidade Espírito Santo. Foi chefe de gabinete e gestora jurídica e de controle interno da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do ES (SECTI). Foi Secretária Geral da Comissão de Compliance da OAB/ES. Também atuou na Unimed Vitória, implantando o Canal de Denuncia e o setor de Compliance, responsável pelo compliance consultivo. Atualmente Coordenadora do Capítulo do ES do Compliance Women Committee (CWC); Gestora e sócia fundadora da sua empresa de consultoria em Compliance; Consultora de Estratégia e Integridade; professora da disciplina de GRC na Prática na Especialização de Compliance. International Association of Legal Auditors member.

Felipe Tavares Nascimento
Diretor de Desenvolvimento de Negócios

felipe.tavares@cdtiv.com.br | 27 999714664

Administrador pela Universidade Federal do Espírito Santo, Especialista/MBA em Gerenciamento de Projetos e em Finanças, Controladoria e Auditoria, ambos pela Fundação Getúlio Vargas/Mmurad. Experiências profissionais, nos setores de Pesquisa e Consultoria, Call Center, Assessoria Parlamentar, Marketing Político e Gestora de Investimentos e nos últimos 5 anos empreende no segmento de alimentação, através de Franquias de marca internacional.

Luzia Toledo
Diretora de Turismo

luzia.toledo@cdtiv.com.br | 27 999891010

Formada em Direito, foi professora e diretora escolar, além de advogada da Companhia das Docas do Espírito Santo (Codesa) por 18 anos. Foi eleita por duas vezes vereadora de Vitória (1988 e 1996) e vice-prefeita da capital do Estado (2000). Foi também senadora (1999, assumindo como suplente). Além disso, assumiu a Secretaria do Turismo do Estado do Espírito Santo. Foi Deputada Estadual por quatro mandatos (2004-2018). Na Assembleia Legislativa presidiu a Comissão de Turismo, a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher Vítima de Violência, a Frente Parlamentar em defesa do Artesão e do Artesanato Capixaba e a Frente Parlamentar em Defesa do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo. Dentre suas atribuições, é considerada a embaixadora do Turismo no Espírito Santo e idealizadora da Rota Imperial.

Heygler de Paula
Diretor de Inovação

heygler@cdtiv.com.br | 31 98083416

Especialista em Gestão de Negócios e Administrador. Tem 18 anos de experiência em desenvolvimento comercial, planejamento de mercado, consultoria, gestão de inovação, planejamento e modelagem de negócios para empresas. Participou, através da Startup Farm, da gestão da seleção de startups do programa SEED do Governo de Minas Gerais. Foi responsável por Alianças e Parcerias do programa Start-Up Brasil, iniciativa público-privada de fomento a startups, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Dirigiu as operações de implantação do AgriHub MT, primeira ação institucional brasileira de inovação tecnológica para agricultura e pecuária. Foi Head de Empreendedorismo da SOFTEX, propositor de políticas públicas para o setor, como o Programa Prioritário de Fomento ao Empreendedorismo Inovador (SUFRAMA/Ministério da Economia) e Gestor Nacional de programas de inovação tecnológica setoriais, como o AgroUp (CNA/SOFTEX) e de investimentos como o Programa StartUp Brasil (MCTI/CNPq/SOFTEX). Head de Desenvolvimento de Novos Negócios na OrçaFascio.