Inscritos no Pibic Jr. terão curso de metodologia

Quarenta candidatos a orientadores inscritos participarão do curso de Metodologia na Pesquisa que será promovido pelo Programa Institucional de Iniciação Científica Júnior (Pibic Jr. mantido pela Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV). As inscrições foram encerradas na última sexta-feira e o curso será ministrado nos dias 5 e 12 de abril. entre 8 e 17 horas, na Emescam (sala 101).

Os  futuros orientadores do programa, contemplados com bolsas mensais de 1,000 reais, trabalharão com 300 alunos-bolsistas do ensino fundamental de Vitória, divididos em grupos de dez, em trinta projetos de pesquisa científica.

O curso de metodologia será ministrado por Elizardo Corral Vasquez, professor da Ufes, Emescam e UVV, doutor em Ciências (Fisiologia Humana)  pela USP e pós-doutor pela University of Iowa (EUA). Já publicou mais de 100 artigos científicos internacionais, tendo  também orientado 16  teses de doutorado, 19 dissertações de mestrado e 42 trabalhos de graduação em iniciação científica.

A participação no curso é uma das fases indispensáveis do edital do Pibic Jr. E  só poderão apresentar projetos aqueles que participarem  e obtiverem o aproveitamento mínimo necessário.