Fórum se reúne em São Paulo e debate desenvolvimento

Dentro da programação da 65ª. Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos, realizada no último dia 19 de maio em São Paulo, o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência Tecnologia e Inovação (CT&I) consolidou debates em temas como Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Finanças, Ciência e Tecnologia. O Fórum é presidido por André Gomyde, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV).

Participaram da reunião secretários de Porto Alegre e das cidades paulistas Osasco, São Bernardo do Campo, Várzea Paulista, Itapevi, Piracicaba, Santo André, Fernandópolis, São José dos Campos, Salto, São Roque, Paraibuna, Carapicuíba, Mogi das Cruzes e Botucatu, além da capital.

O tema central da reunião do Fórum foi Políticas Públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação, apresentado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia de São José dos Campos, Sebastião Cavali. Durante o evento, foi apresentado um “case” abordando o tema ‘Soluções Tecnológicas Inovadoras para os Municípios’. No encerramento, foi apresentado o tema Tecnologia e Inovação em Benefício da Educação Pública, pelo secretário de Educação de São José dos Campos, Célio Chaves.

A Frente Nacional dos Prefeitos comemorou 25 anos de funcionamento. Em sua reunião foram debatidos temas como modelos internacionais de tarifas de transporte, público, corredores de ônibus e faixas exclusivas, judicialização do IPTU, repactuação das dívidas dos estados e municípios com a União e pagamentos de precatórios. A FNP é presidida atualmente pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti.