Fórum em Porto Alegre debate ecossistemas locais

Com o objetivo de articular os atores envolvidos no sistema municipal, o projeto “Ecossistemas Locais de “Inovação” será debatido na próxima reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação, a ser realizada no dia 28 de novembro, em Porto Alegre. O fórum é presidido pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória, André Gomyde.

O encontro faz parte da programação da 64º. Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos. A cerimônia oficial de abertura ocorrerá no início da 18º. Cúpula da Mercocidades.

PROJETO

O projeto “Ecossistemas Locais de Inovação” objetiva articular os atores envolvidos no sistema municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, para constituir comunidades que fomentem diálogo, parcerias e interação. A finalidade é potencializar a construção de políticas públicas, base técnica e científica, com vistas ao estimulo à inovação com sustentabilidade.

Ligado à Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o Fórum é uma entidade que tem como missão articular as secretarias e empresas municipais no campo da Ciência, Tecnologia e Inovação, estreitando as relações entre o Governo Federal e os governos estaduais, além de debater políticas voltadas para essas áreas.

PROGRAMAÇÃO

Contando com a presença do Secretário Executivo da FNP Gilberto Porto e do Secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação Oswaldo Barba, a reunião do Fórum terá a seguinte programação:

 14h – Abertura;

14h15m – Apresentação do projeto Ecossistemas Locais de Inovação;

 14h45m – Debate;

15h30m – Apresentação de sugestões de cada diretor para projetos a serem desenvolvidos pelo Fórum;

 16h30m – Deliberação sobre cronograma de reuniões para 2014;

 18h – Encerramento.