Festival do Empreendedorismo abre Fábrica de Ideias com cursos e oficinas

F

Festival foi aberto com oficinas nas salas de aula da Fábrica de Ideias.

A Fábrica de Ideias abriu as portas nesta terça-feira (1º) com a oferta de 500 vagas em oficinas e cursos de fotografia, moda, gastronomia, tecnologia e artesanato. As oportunidades foram oferecidas dentro da programação do Festival do Empreendedorismo.

A procura foi tanta que todas as vagas já foram preenchidas nesta manhã. O festival será realizado até o dia 11 de julho, em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que dará orientações para que os interessados entendam como gerir e divulgar negócios próprios. Veja a programação.

O evento está sendo realizado no Expo Criativo, uma área com mais de 1,4 mil metros quadrados. As inscrições são gratuitas e limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3235-2237.

Além das oficinas e cursos, serão oferecidas palestras desta terça (1º) até a próxima segunda (7). Alguns temas abordados serão: “Internet na Medida”; “Planejando a Abertura do seu Negócio”; “A Empresa e os Novos Tempos”; “Orientação para Acesso ao Crédito” e “Microempreendedor Individual: Passo a Passo para Formalização”. Na parte da tarde, um consultor do Sebrae ES estará disponível para realizar atendimentos sobre formalização.

Nos dias 10 e 11 de julho, os participantes apresentarão os resultados dos trabalhos em uma mostra aberta ao público, no próprio espaço.

Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling, a Fábrica de Ideias é um espaço privilegiado estruturado para estimular as boas ideias, as iniciativas e as inovações. “Ela será voltada para a formação de empreendedores modernos atentos às novidades numa época de profundas e constantes transformações”, disse.

Entrega

A primeira etapa da Fábrica de Ideias, localizada na avenida Vitória, em Jucutuquara, foi entregue durante solenidade realizada na noite desta segunda-feira (30), com a presença do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, secretários municipais, munícipes e autoridades.

Centro Empreendedor

Na Fábrica de Ideias, funcionará também até o dia 11 de julho o Centro de Apoio ao Empreendedor, uma agência projetada para facilitar a vida dos pequenos empresários, que reduzirão o tempo para formalizar seus negócios. Vários serviços estarão disponíveis num único local.