Duas empresas disputam concessão de quiosques da praia de Camburi

As empresas Arquipélago Bar e Restaurante Ltda. EPP e L.F. Lanchonete Ltda. ME foram habilitadas pela Comissão de Licitação da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV) para concorrer à concessão de dois novos quiosques da praia de Camburi.

Por irregularidades na documentação, a comissão inabilitou as empresas A.M. Traspadini Bar e Lanchonete ME, Bagunça Organizada Botequim e Restaurante Ltda. ME e MA-GI Comércio de Alimentação Ltda. Essa última já manifestou que irá apresentar recurso, que deve ser formalizado em um prazo máximo de cinco dias. Depois de cumpridos os prazos legais de tramitação do recurso, a comissão promoverá a abertura das propostas comerciais.

Após a declaração das vencedoras, as empresas terão um prazo de 10 dias para assinatura do contrato e até 30 dias para instalar os equipamentos e dar início ao funcionamento dos quiosques.

Em Camburi, a Prefeitura de Vitória está concluindo as obras de cinco quiosques (3, 4, 5, 6 e 7), que se juntarão aos dois já em funcionamento desde o ano passado. A CDV promoverá outra licitação ainda este ano para novas concessões.

A CDV prepara também uma instrução normativa com uma série de novas regras para funcionamento dos quiosques, incluindo autorização para atendimento dos clientes na areia da praia e aluguel de mesas, cadeiras e guarda-sóis. Essas novas condições serão estendidas aos quiosques já existentes.