Diretor Presidente da CDV assume presidência do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência,Tecnologia & Inovação em Brasília

André Gomyde, Diretor Presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), foi eleito hoje para a presidência do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília. O Fórum tem assento no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), que é presidido pela Presidente Dilma Rousseff, no Comitê Consultivo do Programa Nacional de Apoio às Incubadoras de Empresas e aos Parques Tecnológicos e também no Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), da Presidência da República.

 O novo presidente ressalta que, ‘é preciso criar uma cultura de inovação nos municípios brasileiros, são mais de 5 570 municípios e a grande maioria não possui dimensão da importância da ciência e da tecnologia para o crescimento de cada um deles’. Como presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gomyde afirma que o Fórum induzirá a criação de Comitês Municipais de Inovação em todas as prefeituras do país, em busca de capacitá-las em torno dos projetos de inovação e criar ambiência para que os prefeitos trabalhem com o aval da população.

 André Gomyde disse ainda, que já conversou com o novo presidente da Frente Nacional de Prefeitos, José Alberto Reus Fortunati, Prefeito de Porto Alegre, e afirmou que irão trabalhar em parceria. Fortunati apoiou Gomyde para eleição e indicou O Primeiro Vice Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Publicado em 24/04/13