CDV prorroga inscrições para bolsas de iniciação científica

Os professores interessados em participar do edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – Pibicjr, já podem fazer suas inscrições no site da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV). O prazo foi prorrogado até o dia 31 de julho, próxima segunda-feira.

Pelo edital, a CDV vai selecionar 10 projetos de iniciação científica que serão orientados por professores da Rede Municipal de Ensino de Vitória com a participação de estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O projeto é uma iniciativa do Fundo de Apoio a Ciência e Tecnologia (Facitec).

Cada professor poderá desenvolver o projeto com a participação de 5 alunos. Ao todo serão concedidas, portanto, 50 bolsas para estudantes e 10 para professores. Cada aluno selecionado receberá, por um período de quatro meses, R$ 110,00 por mês de pesquisa. O valor pago mensalmente aos professores pela CDV será de R$ 1.000,00, também por quatro meses.

O presidente da CDV, José Vicente Pimentel, explica que a iniciativa é parte da estratégia de divulgação do Parque Tecnológico de Vitória, cujo primeiro prédio terá as obras iniciadas no próximo mês.

“É um empreendimento com potencial para mudar a matriz econômica da cidade e região. Para ele pretendemos atrair empresas de base tecnológica, de economia criativa, universidades, centros de pesquisa e empreendedores. E a iniciação científica é o primeiro passo na preparação dos jovens para atuar nesse mercado. Por isso, procuramos a parceria da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Educação, e vamos fomentar projetos científicos entre os seus alunos e professores”, explica o presidente da CDV, José Vicente Pimentel.

Os interessados deverão acessar o edital no site da CDV no endereço www.cdvitoria.com.br.