CDV participa de painel sobre inovação

A gestão administrativa da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV) foi apresentada como um “case” de sucesso no painel Inovar, realizado na última sexta-feira no auditório da Findes e promovido pela filial regional da Record News e programa Inovação. O presidente da CDV, André Gomyde, falou sobre práticas administrativas modernas e ágeis adotadas na empresa pública que tem como único acionista a Prefeitura de Vitória e que já funciona há 26 anos.

Voltada para o desenvolvimento econômico sustentável da capital do Estado, a CDV prioriza a vocação da cidade na prestação de serviços e o incremento da ciência, tecnologia e inovação. Para tanto, coordena o Fundo de Apoio à Ciência e Tecnologia de Vitória (Facitec), criado em 1991 e trabalha na implantação do Parque Tecnológico Metropolitano de Vitória.

O painel Inovar contou com outros “cases” de sucesso: Wine (comercialização de vinhos), Zaruc (controle do consumo de energia elétrica) e Antenas Cristal. Na primeira parte do evento, foram realizadas duas mesas-redondas, coordenadas pelo jornalista Carlos Tourinho, da Record News, focalizando os temas Imaginando o Futuro e Preparando o Futuro.

Na abertura do evento, o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia em exercício, Lúcio Spelta, confirmou a celebração de convênio com a Prefeitura de Vitória e CDV para implantação do Parque Tecnológico no valor de 20 milhões de reais.