CDV participa de feira em Porto Alegre

Foto: Site BITS 2014

Foto: Site BITS 2014

Vitória está presente na feira “International Business IT South America”, que está sendo realizada em Porto Alegre nesta semana, com a participação de países da América Latina e Europa. O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), André Gomyde, discursou na abertura do evento, terça-feira, falando sobre investimento em tecnologias que melhoram a qualidade de vida da população.

Gomyde debateu no painel “Cidades Digitais e Cidades Inteligentes: Desenvolvimento de Políticas Públicas na área de CT&I, Estratégias e Fomento”, ao lado do italiano Gianpiero Giuseppe, Diretor Internacional de Negócios para Cidades Inteligentes da IBM; do argentino Pedro Esparbus, Coordenador Geral da Rede Mercocidades e do uruguaio Victor Rico, Diretor do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Nesse debate, o trabalho das Paneleiras de Barro de Vitória foi citado como exemplo de tecnologia preservada e relevante socialmente.

O evento é organizado pela Hannover Fair, responsável pela Feira de Hannover, na Alemanha, considerada a maior de tecnologia do mundo; André Gomyde participa também, como presidente do Forum Nacional de Ciência e Tecnologia da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).