CDV participa de audiência pública sobre Parque Tecnológico

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), José Vicente Pimentel, participou nesta quarta (3 de maio) de audiência pública no plenário da Câmara de Vitória para debater o papel do Parque Tecnológico e da Fábrica de Ideias.

A audiência foi convocada por iniciativa do presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Câmara, vereador Wanderson Marinho.

Em sua apresentação, o presidente da CDV José Vicente Pimentel, responsável pela implantação do Parque Tecnológico, explicou que há cada vez mais parques no mundo e que Vitória tem todas as condições para ter o seu próprio empreendimento, de grande envergadura e sucesso.

grande

O Parque é das pessoas, da sociedade e seu sucesso depende do envolvimento de todos

O público, formado por moradores, lideranças comunitárias e estudantes questionou o impacto que o empreendimento vai gerar na região, principalmente em termos de trânsito e mobilidade.

O presidente da CDV destacou que a região será beneficiada pela presença do Parque e que todos os impactos estão sendo monitorados. “A Sedec, por exemplo, está coordenando o trabalho de revisão do PDU, no qual esses impactos relativos ao trânsito no local estão sendo analisados”.

José Vicente destacou ainda que a CDV, embora esteja à frente dos trabalhos visando a implantação do Parque Tecnológico “não é a dona do Parque. Nosso trabalho é de coordenação. O Parque é das pessoas, da sociedade e seu sucesso depende do envolvimento das universidades, dos empresários, das diversas instituições públicas e privadas.

A audiência pública contou com a presença do Secretário Municipal de Turismo, Trabalho e Renda Leonardo Krohling, do diretor da Fábrica de Ideias Marcílio Riegert, do pró-reitor de extensão do Ifes, Renato Tannure, além de moradores, estudantes e lideranças comunitárias.